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Visão Única do Cliente

Os negócios evoluem muito rapidamente e as corporações focam suas estratégias no relacionamento com o cliente. Para isto, precisam criar e disponibilizar um panorama completo e integrado deste cliente – Visão Única ou Visão 360° – através das suas diferentes linhas de negócio, canais e parceiros. Esta postura tem se mostrado um importante diferencial competitivo, pois as empresas passam a enxergar o cliente de forma mais completa e consistente, tirando vantagem deste conhecimento para a criação e a oferta de novos produtos ou serviços, cada vez mais adequados aos seus desejos.

Ou seja, implantar a Visão Única do Cliente torna-se importante e necessário, já que as informações do cliente vêm de uma grande variedade de fontes de dados, são higienizadas, têm eventuais redundâncias de dados consolidadas e passam a ser mantidas de forma centralizada.

A partir da implantação da Visão Única e utilizando o conhecimento adquirido, a empresa deve aprimorar a efetividade e a eficiência das suas interações, tanto com os seus clientes, quanto com os seus prospects. Para isso, deve preparar-se para um relacionamento por meio dos mais diversos canais de comunicação, que hoje se multiplicam em razão do grande avanço da tecnologia. É o chamado Omni-Channel, que integra todos os canais disponíveis para contato com o cliente e que somente é possível a partir da construção da Visão Única.