Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia

Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia

Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia 480 270 Assesso

Estudo de caso brasileiro apresentado no MIT Information Quality Industry Symposium em 2009.

Resumo

O Grupo Abril é um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina, publicando 300 títulos com 164 milhões de exemplares por ano, incluindo Veja, a maior revista do Brasil e do mundo revista semanal de notícias mais vendida fora dos EUA. Banco de dados é uma questão estratégica para a empresa: a receita vem de leitores e anunciantes. Em relação aos leitores, a aplicação de business intelligence apoia a operação de assinaturas. Sobre a frente dos anunciantes, os dados individuais lançaram a base para uma solução de mídia one-to-one.

Além disso, o conhecimento individual do público-alvo contribui para a geração de conteúdo projetado para perfis de leitores específicos.
A precisão do banco de dados do cliente está, portanto, no centro da estratégia da empresa. Qualidade de dados e recursos analíticos, aplicados em conjunto, são as chaves para o sucesso. Nos últimos 20 anos, a Abril construiu um caminho reto para transformar dados em conhecimento, a partir de qualidade da informação. Para isso, a Abril conta com o apoio da Assesso, empresa líder em qualidade de dados
empresa de consultoria no Brasil.

Baixe o artigo completo no link abaixo:

Artigo – Data Quality Contribuindo para Elevar a Receita e o Relacionamento na Indústria da Mídia