Metodologia própria e equipe
qualificada para tratar os dados de sua empresa

Base Única e Visão 360° do Cliente

Enxergar o cliente da forma mais completa e consistente propicia a criação e oferta de novos produtos ou serviços, sendo um relevante diferencial competitivo. Construir um bom relacionamento com o cliente exige formar um panorama completo e integrado, através das suas diferentes linhas de negócio, canais e parceiros.

A implantação da Base Única com Visão 360° do Cliente torna-se importante e necessária, já que as informações vêm de uma grande variedade de fontes de dados e demandam ser higienizadas, consolidadas de forma a eliminar eventuais redundâncias e então centralizadas.

As interações com clientes e prospects deve utilizar os diversos canais de comunicação disponíveis. Esta forma de atendimento, denominada Omni-Channel, que integra todos os canais disponíveis para contato com o cliente, chamada de base única, somente é possível a partir da construção da Visão Única 360° do Cliente.

A Assesso aplica metodologia desenvolvida a partir do programa Chief Data Officer & Information Quality do MIT, para contemplar a principal estratégia corporativa que tem sido, cada vez mais, aprimorar continuamente as ações de relacionamento, de maneira a que se tornem cada vez mais persuasivas, sofisticadas e centradas em seus clientes. Para isto, torna-se indispensável o conhecimento do cliente por completo, ou seja, ter acesso às informações de todas as suas relações comerciais ativas e inativas, suas interações pelos diversos canais corporativos e sociais, suas necessidades, relações familiares, estilo de vida e demais características.

O DataCare®, nosso software completo para gestão de dados, permite eliminar dados incorretos, sem padronização ou desatualizados, os quais produzem uma imagem distorcida do cliente, comprometendo o resultado das ações de marketing digital, cada vez mais real-time.

A gestão da informação e a governança de dados devem estar na base de projetos como CRM, Big Data, Business Intelligence e Analytics. Em tais projetos, a Assesso utiliza o DataCare®, sua solução completa para gestão da informação e a governança de dados dos mais variados formatos.
Com o uso cada vez maior da Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, obter Qualidade de Dados em um ambiente de Big Data é ainda mais importante.
Contraintuitivamente, a aplicação de Data Science na obtenção de resultados não privilegia a ação das máquinas, mas demanda cada vez mais a consultoria de especialistas experientes. O Big Data não pode significar, apenas, um imenso volume de dados à disposição; para ser estratégico precisa de análise integrada e dirigida à Analytics, considerando profundamente questões como user experience (UX).
O fator humano é a ferramenta indispensável, capaz de fazer a mágica de transformar dados em sensações que produzem no usuário reconhecimento de personalidade da marca, apego e fidelidade. Assim, a consultoria de especialistas se torna a principal ferramenta de Data Preparation para tornar efetivos os Data Driven-Business.
A consultoria dos especialistas da Assesso pode ajudar a sua organização a alcançar os seus objetivos. Converse com a nossa equipe.