Assesso, 39 anos de
experiência e inovação

A Assesso nasceu em 1981 com o desafio de desenvolver projetos de gestão de dados capazes de alavancar a competitividade de empresas dos mais diferentes segmentos de mercado.

Linha do tempo

Desenvolvimento de Sistemas Sob Medida

Processos de Tratamento de Dados Cadastrais

Lançamento do DataQuest

Projetos de Database Marketing

Lançamento do DataCare®

Projetos em Qualidade de Dados

Projetos de Data Warehouse

Certificação em TDQM pelo MIT

Fundação da QIBRAS

Consolidação da Metodologia de Projetos de Qualidade de Dados

Evolução do DataCare®

  • Caixa de Ferramentas
  • Transacional
  • Interface Web

Gestão da Informação e Governança de Dados

Certificação em CDOIQ pelo iCDO (MIT e UALR)

Parcerias com Universidades
(UALR-EUA e Poli-USP)

Evolução do DataCare®

  • MDM
  • Big Data
  • Conectividade
  • Gestão
  • América Latina

ESPECIALIDADES

O portfólio da Assesso contempla projetos de Gestão da Informação e Qualidade de Dados das maiores empresas nacionais e multinacionais do Brasil, atuando de forma direta ou em parceria com grandes empresas integradoras do mercado.

Metodologia

A Assesso desenvolveu e utiliza metodologia própria, baseada nos princípios e fundamentos do CDOIQ – Chief Data Officer & Information Quality, programa de Gestão da Informação do MIT – Massachusetts Institute of Technology, do qual os profissionais da empresa obtiveram certificação.

Nossa equipe acompanha e participa assiduamente dos congressos promovidos pelo MIT nesta disciplina, de forma a garantir o aperfeiçoamento contínuo desta metodologia, que é aderente aos conceitos e melhores práticas de outras referências importantes deste mercado, como o DAMA DMBoK® e o DMM® do CMMI.

Ferramenta

A plataforma para tratamento e integração de dados da Assesso é o DataCare®, software desenvolvido por nossos profissionais a partir da experiência de mais de 20 anos em projetos de Gestão e Qualidade de Dados, e que está implantado em mais de 50 grandes empresas brasileiras, em praticamente todos os setores da nossa economia.

Conheça mais sobre o DataCare® e suas funcionalidades

Leia mais

Experiência

Em mais de três décadas de operação, a Assesso acumula grande experiência no desenvolvimento de projetos de Gestão e Qualidade de Dados tendo liderado ou participado ativamente da implementação eficaz de mais de 250 projetos para grandes empresas nacionais e multinacionais, incluindo projetos de Integração de Bases de Dados, Criação de Visão Única de Clientes, Master Data Management e Migração de Sistemas, relacionados a aplicações de CRM (Customer Relationship Management), BI (Business Intelligence), DW (Data Warehouse) e ERP (Enterprise Resource Planning).

Clique abaixo para conhecer alguns de nossos clientes.

Leia mais

Equipe

André França Cardoso

CEO & Partner

Formado em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas, com MBA em Administração de Empresas na Fundação Dom Cabral e atualmente frequenta o curso de conselheiro de Administração no IBGC. Reúne 30 anos de experiência na indústria de TI com forte foco no segmento de serviços e produtos. Construiu sua carreira na IBM, onde começou como estagiário e trabalhou por 26 anos, tendo ocupado diversos cargos executivos, incluindo a gerência geral de uma das joint ventures da empresa. Nesse período dedicou 6 anos em assignment internacional nas regiões de Latam, América do Norte e Europa. Antes de juntar-se à Assesso, ocupou por 4 anos uma vice-presidência executiva da Capgemini no Brasil.

Flávio de Almeida Pires

COO & Partner

Formado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, com MBA em Administração da Mudança pela Fundação Getúlio Vargas. É certificado nos programas TDQM – Total Data Quality Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e CDO – Chief Data Officer do iCDO – Institute for Chief Data Officers (MIT e Universidade do Arkansas). Na Assesso, idealizou os sistemas DataCare, DLManager e e-Mailer. Flávio é o responsável técnico pelo desenvolvimento destes sistemas e sua implantação em todos os clientes. Trabalha com sistemas de Gestão da Informação, Qualidade de Dados e Marketing Direto desde 1986. Sua experiência profissional anterior inclui atividades na SCI Sistemas, Consultoria e Informática e na VASP.

Mario Fernando Cervi

Diretor de Gestão e Qualidade de Dados

Formado em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É certificado nos programas TDQM – Total Data Quality Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e CDO – Chief Data Officer do iCDO – Institute for Chief Data Officers (MIT e Universidade do Arkansas). Está na Assesso desde 1996, tendo conduzido, desde então, os projetos de Qualidade de Dados e CRM para os clientes da empresa, e participado também da concepção e evolução dos produtos e metodologias desenvolvidos. Sua experiência profissional anterior inclui atividades técnicas e de gestão na TVA, VASP e Fundação Carlos Chagas.

Luiz Anésio Ribeiro

Diretor Comercial

Formado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Assesso em 1995 para compor o time de vendas, passando a atuar como diretor comercial em 2005. Tem mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia com passagens pela Unisys, CTIS e ASKIngres do Brasil.

Silvio Hagui

Diretor de Tecnologia

Formado em Ciência da Computação pela UFSCar, e MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Assesso desde 1998, quando iniciou na consultoria e implantação de projetos de Qualidade de Dados. Migrou para a equipe de tecnologia em 2001, atuando na manutenção e no desenvolvimento de novos módulos dos softwares. Desde 2008 é o Diretor da área de Desenvolvimento de Soluções, em que lidera a evolução dos produtos e a pesquisa de novas tecnologias. Sua carreira inclui passagem pelas empresas Itautec Philco, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e ISI – Informática Soluções Integradas.

Marcelo de Oliveira

Diretor de Projetos e Serviços de Gestão da Informação

Formado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Está na Assesso deste 1996, onde atuou em projetos de Diagnóstico de Tratamento de Dados, MDM (Master Data Management), CDI (Customer Data Information), Base Única de Clientes e DBM (Database Marketing). Desde 2010, desenvolve atividade acadêmica como professor da disciplina de Qualidade e Governança de Dados de cursos de Pós-Graduação e MBA. Sua experiência profissional anterior inclui passagens pela IBM Brasil e IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

José Alves Lima Júnior

Arquiteto de Soluções de Gestão e Qualidade de Dados

Formado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo em São Carlos, com pós graduação em Gestão Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Está na Assesso desde 1999, provendo consultoria estratégica e técnica para projetos de Migração de Sistemas, Tratamento de Dados, MDM (Master Data Management), CDI (Customer Data Information), Base Única de Clientes e atuando em empresas de diversos segmentos, tais como Serviços, Mídia, Seguros, Telecomunicações e Financeiro.

Luciano Franco Peixoto

Arquiteto de Soluções de Gestão e Qualidade de Dados

Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com Pós-Graduação em Gestão em Tecnologia da Informação pela FIAP e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. É certificado no programa TDQM – Total Data Quality Management do MIT – Massachusetts Institute of Technology, EUA. Na Assesso desde 1996, conduziu diversos projetos de desenvolvimento de sistemas sob medida. Desde 2003, atua na consultoria e no gerenciamento de projetos de Qualidade de Dados, Migração de Sistemas, MDM, CDI e Visão Única de Clientes, para empresas de diversos segmentos do mercado. Sua experiência profissional anterior inclui passagem pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Missão

Nossa missão é prover soluções eficientes e inovadoras para a gestão e a qualidade da informação, permitindo sua utilização como diferencial estratégico e competitivo, de modo a agregar valor aos negócios dos nossos clientes.

Visão

Nossa visão é ser reconhecida como a melhor empresa provedora de soluções de gestão e qualidade da informação no mercado brasileiro e contribuir de forma efetiva para a eficiente utilização das informações pelos nossos clientes, visando o incremento dos seus negócios.

Valores

Temos como valores: • Ética, transparência e integridade; • Respeito no tratamento com clientes, colaboradores e parceiros; • Conhecimento técnico e experiência; • Comprometimento e garantia de entrega; • Pioneirismo, inovação e busca de excelência.