Visão 360º do Cliente

Informação capaz de fidelizar,
engajar e impulsionar negócios!

Ter uma visão única de cliente (VUC) é reunir todas as informações de um cliente em um único local: informações demográficas, comportamentais, transacionais e relacionais. Enxergar o cliente da forma mais completa e consistente propicia a criação e oferta de novos produtos ou serviços, sendo um relevante diferencial competitivo. Construir um bom relacionamento com o cliente exige formar um panorama completo e integrado, através das suas diferentes linhas de negócio, canais e parceiros.

A implantação da Base Única com Visão 360° do Cliente torna-se importante e necessária, já que as informações vêm de uma grande variedade de fontes de dados e demandam ser higienizadas, consolidadas de forma a eliminar eventuais redundâncias e então centralizadas.

Ter uma Visão 360° do Cliente
é cada vez mais necessário

Com consumidores cada vez mais exigentes, a visão unificada de dados, feita com total respeito à privacidade e às regulamentações, é uma ferramenta essencial para proporcionar uma boa experiência aos clientes.

Com mercados cada vez mais saturados e produtos cada vez mais parecidos entre si, proporcionar uma experiência diferenciada é a chave para conquistar e fidelizar clientes. A informação é uma peça chave nesse processo. Portanto, empresas centradas no cliente precisam de uma ferramenta capaz de unir informações em uma única visualização, facilitando a análise e a extração de insights.

As interações com clientes e prospects devem utilizar os diversos canais de comunicação disponíveis. Esta forma de atendimento, denominada Omni-Channel, que integra todos os canais disponíveis para contato com o cliente, somente é possível a partir da construção da Visão Única 360° do Cliente.

O volume de dados e a distribuição em diferentes sistemas, tornam a visão única de cliente um desafio tecnológico complexo. É necessário unificar diferentes fontes de dados em um único repositório, modelá-los e então analisá-los.

Simplifique com Datacare

Por meio do Datacare, a Assesso é capaz de lidar com sua complexidade operacional de maneira simples, integrando informações de todos os seus canais em uma única plataforma.

O Datacare reúne os dados necessários para a tomadas de decisões estratégicas. Com dados consolidados e validados, você poderá analisar e compreender os diferentes perfis de clientes que sua empresa atende, bem como suas preferências e hábitos de consumo.

Conte com nossa experiência

A Assesso aplica metodologia desenvolvida a partir do programa Chief Data Officer & Information Quality do MIT, para contemplar a principal estratégia corporativa que tem sido, cada vez mais, aprimorar continuamente as ações de relacionamento, de maneira a que se tornem cada vez mais persuasivas, sofisticadas e centradas em seus clientes.

Fale conosco e conheça diversos cases de como a Assesso transformou a gestão de dados e gerou diversos insights para melhorias de diversas áreas.

Tenha uma visão unificada do seu cliente

Se você deseja conduzir sua empresa a um novo patamar de inteligência baseada em dados, agende uma conversa com a Assesso e saiba tudo o que o Datacare pode fazer por você.