DataCare

 

 

O DataCare® é o mais avançado, completo e eficiente software para a Gestão da Informação e Qualidade de Dados do mercado brasileiro.

Totalmente desenvolvido e aprimorado pela Assesso nos últimos 20 anos, é utilizado por mais de 50 grandes empresas dos vários segmentos da nossa economia.

Por suas características de desempenho e facilidade de integração, o DataCare® tem sido aplicado com sucesso em projetos contendo grandes volumes de dados, com cases de utilização em sistemas de Cadastro Único, MDM de Pessoas e Materiais, CRM Operacional e Analítico, Data Warehouse, Business Intelligence e e-Commerce. São mais de 200 projetos realizados pela Assesso utilizando o DataCare®.

O modelo de licenciamento do DataCare® permite que o software seja instalado on premises, ou seja, nos servidores do cliente, ou utilizado em cloud, na modalidade SaaS – Software as a Service.

O DataCare® é um software modular que pode ser configurado tanto para necessidades mais simples de tratamento e consistência de dados cadastrais, como para projetos mais complexos, como MDM e Big Data.

O DataCare® integra-se com os mais diversos gerenciadores de bancos de dados e enterprise bus services (ESB) presentes no mercado brasileiro, proporcionando à Assesso flexibilidade para a proposta de soluções de integração.

As funcionalidades do DataCare® estão organizadas em 10 módulos, apresentados a seguir.

DCAudit

Diagnóstico da qualidade dos dados, ou data profiling e data assessment. Os relatórios do DCAudit possibilitam identificar vícios de preenchimento, violação de regras de cadastro e negócio, palavras suspeitas e necessidade de transformação e de consolidação de dados.

DCAddresser

Análise, padronização e correção de endereços, telefones e e-mails. Para tratar endereços e telefones, o DataCare® possui uma base de logradouros, DDD e prefixos telefônicos brasileiros aderente às regras do DNE dos Correios e da Anatel. Para e-mails, são aplicadas regras internacionais de validação de sintaxe.

DCGeo

Geolocalização de endereços, cálculo de distância e distribuição balanceada de clientes e prospects por pontos de contato. Efetua também a atribuição do setor censitário do IBGE ao endereço para utilização de variáveis sociodemográficas em processos analíticos ou geo-marketing.

DCCleaner

Consistência, higienização, padronização, composição e transformação de dados cadastrais e transacionais. Permite configurar as situações em que deve ser rejeitado o conteúdo de um campo, uma linha de tabela ou um registro completo de dados de uma entidade.

DCBusiness

Consistência de dados e cálculo de novos atributos com base em regras de negócio. Permite utilizar expressões lógicas simples ou complexas para a criação de novas informações a partir de outras já existentes, tais como scores, status, consolidações, melhor data e outros.

DCDedup

Identificação de duplicidades cadastrais de entidades, como pessoas, domicílios, materiais e outros. Oferece total flexibilidade na composição de chaves de comparação, com uma grande biblioteca de funções de aferição de similaridade, baseadas em conceitos de match coding e lógica fuzzy.

DCFusion

Consolidação dos registros duplicados e geração do Golden Record utilizando critérios de prioridade, frequência e recência do dado. Este módulo também implementa as camadas de integração, armazenamento e consumo de dados da versão DataCare MDM.

DCFixer

Suporte ao processo de tratamento manual das inconsistências apontadas pelos demais módulos, permitindo maior produtividade na recuperação e melhoria da qualidade dos dados não conformes. Este processo é conhecido no mercado como Back Office ou Data Stewardship.

DCMetrics

Produção de estatísticas de métricas de qualidade de dados por origem e geral do banco de dados, segmentadas por variáveis selecionadas. Fornece subsídios para a monitoração da qualidade dos dados no tempo, proporcionando análises com diversas visões e opções de filtros.

DCPortal

Interface que possibilita a consulta e a atualização de dados do ambiente DataCare MDM. Todos os serviços de consulta, validação, padronização, deduplicação e consolidação são disponibilizados para garantir a integridade e o nível de qualidade dos dados mestres.