Neogrid adota programa de governança da Assesso

Neogrid adota programa de governança da Assesso

Neogrid adota programa de governança da Assesso 620 430 Assesso

Esta notícia foi publicada no portal TI Inside, em 09/09/2021.

A Neogrid escolheu a Assesso para aprimorar a governança de dados na empresa utilizando sua metodologia baseada no programa Chief Data Officer/Total Data Quality Management (CDO/TDQM) do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, desenvolvido em parceria com universidades de referência e corporações com atuação em âmbito mundial.

O objetivo do projeto, entregue em fevereiro deste ano, foi estabelecer os requisitos para o programa de governança e formular um guia para a sua evolução. Atualmente, a empresa ainda presta uma consultoria para a Neogrid dar auxílio contínuo no direcionamento na estratégia da empresa de se estabelecer como uma companhia provedora de inteligência de dados.

O projeto efetuou uma análise das iniciativas de gestão de dados da Neogrid, e permitiu identificar as oportunidades de aprimoramento, empregando as melhores práticas do mercado e do meio acadêmico. O resultado foi a formulação de um roadmap de ações de governança para as áreas de dados, negócio e tecnologia.

Este plano permite à Neogrid aprimorar os indicadores que produz para seus clientes, proporcionando maior qualidade aos seus produtos e consolidando sua posição como provedora de inteligência de dados.

Entre as ações realizadas no âmbito da governança de dados, a empresa tem se utilizado do MDM (Master Data Management), disciplina que organiza os dados de pessoas, produtos, materiais ou localizações, para que estas entidades possam ser claramente identificadas com seus dados cadastrais. A Neogrid hoje se utiliza do Datacare, software que foi criado e é mantido pela Assesso.

O MDM de produtos, em particular, permitiu à Neogrid administrar as informações de produtos com maior precisão. Já o projeto de governança de dados permitiu à Neogrid identificar oportunidades de melhoria para proporcionar maior rapidez, precisão e qualidade em todo o fluxo dos dados, aprimorando a análise e a geração de indicadores da cadeia de suprimentos, com ganho de escala em sua operação.